Casa Da Gestante

 

A Casa da Gestante Pascoalina Bruneli Pasternak é um departamento assistencial da Casa dos Espíritas Allan Kardec e está localizada na Avenida 20, entre ruas 6 e 7, 695, Santa Cruz em Rio Claro. Tendo sido fundada em 30 de Agosto de 1986, funciona, em sede própria, desde setembro de 1989.

Este departamento tem como objetivo principal a educação direcionada à gestantes do município, por meio de cursos sobre gestação e cuidados e precauções com o bebê necessários ao saber da mulher que passa por esta fase tão sublime.

São ministrados cursos com a duração a de três meses e meio em 3 turmas, ao ano. No final de cada curso, as futuras mamães recebem um enxoval completo para o bebê e uma bolsa com produtos de higiene pessoal para a mamãe.

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14h às 15h30. Após a aula, as mamães recebem um lanche (pão, leite, bolo, etc.) antes de irem embora.

A Casa da Gestante não recebe auxílio de órgãos algum de nenhuma esfera (municipal, estadual ou federal) dependendo ,integralmente, de doações, promoções, mensalidades e de um trabalho voluntário intenso, principalmente na confecção das peças do enxoval.

Aproximadamente, 60 gestantes atendem ao curso anualmente, mas há também cerca de 120 gestantes ao ano que recebem um enxoval "de emergência" (no caso de gestação de risco ou adiantada) e que não conseguem atender ao curso.

Anualmente, são entregues cerca de 180 enxovais de bebês às futuras mamães de nossa cidade. Para atendê-las melhor ainda, recebemos doações de roupas novas e usadas em boas condições, móveis (cadeirinhas, cadeiras de alimetação, banheiras, etc), utensílios e brinquedos em boas condições e peças de enxoval novas ou em boas condições.

 

Contato

Avenida 20, Ruas 6 e 7, 695 - Santa Cruz

Rio Claro-SP